quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Máscaras

Um dia me disseram que a "verdade sempre aparece"...
E eu duvidei e, em alguns aspectos, ainda duvido.
Até porque, como o jornalismo nos esclarece, a verdade é muito relativa.
Fato é: uma camada de máscara caiu.
E nem vergonha senti. Quanto mais eu melhor.
Difícil é ser incompreendida, julgada. No entanto, sabemos que isto está no pacote do convívio.
As expectativas que criamos nas pessoas são os problemas.
E assim como crio para os outros. Os outros criam pra mim.
E esta análise me torna mais tolerante.
Espero que isso seja bom e jamais me leve ao conformismo.
Conformada não estou. Apenas aceito. Aceito que as pessoas sejam como bem querem ou, apenas, como decidem ser.
E tudo isso, mais nada tem a ver com a máscara que caiu.
Apenas penso que se aconteceu para mim, pode acontecer contigo.
E talvez aí more algum perigo...
No final das contas, isso tudo me soa totalmente cultural...
Máscaras, filmes antigos, músicas que significam...
Só no aguardo do final já conhecido.
E sabemos: "todo carnaval tem seu fim".

Nenhum comentário: