segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2012 - O fim de um mundo

Quem apostou, não se enganou.
Eu vivia no mundo de Alice... E meu mundo acabou.
Eu acreditava nas pessoas, eu acreditava nas mudanças
 acreditava nas amizades, acreditava nos amores.
2012 veio para avassalar minhas crenças, acabar com minhas ilusões.

Tinha tudo para ser um ano muito triste, mas troquei a tristeza por aprendizado
a solidão por conhecimento interior.
Eu troquei a hipocrisia por nua realidade, seja ela dura ou não.

Isso não quer dizer que não tenho amigos ou que desisti do amor.
Quer dizer que as "amizades" não são mais como imaginei que fossem,
E o amores muito menos.

Estava rodeada e apaixonada por gente que vive de aparências.
Talvez porque facilitava montar meu mundo de Alice.
Mas percebi: não era amor. Foi, mas já não era mais há muito.
Era minha curiosidade, minha sede por entendimento.
Mas a partir do momento que decifrei exatamente o que pensava em todos os momentos, acabou o encanto.
Você não era nada do que montei, nada do que você montou e me fez acreditar.
Você não passa de um hipócrita.

 E daí veio minha liberdade.
Daí veio minha capacidade de libertar.
Só não queria cometer o mesmo erro com outra pessoa.
Com quem não merece e eu não podia magoar.
Pude deixá-lo em paz. Uma paz que ele ainda não compreende.
Mas eu sei bem que fará toda a diferença mais pra frente.
Assim, posso me sentir em paz comigo mesma. E isso ninguém paga.

Tem essência que nada faz mudar, tem minha fé que só se fez mais forte.
Agora acredito em coisas palpáveis e em Deus!
No meu Deus, no da verdade, da bondade, da felicidade, da consciência, do AMOR!
Eu faço as coisas por mim, não para os outros verem!
E dou um viva à minha consciência limpa.

 Espero que 2013 traga coisas inéditas e incríveis.
Traga sensações que nunca senti. E pessoas nas quais valha a pena acreditar.

De Alice só me restou a força de vontade e a vontade de vencer.

Nenhum comentário: